sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Caligraphando!!!!

Já conheço a arte da caligrafia a muito tempo, mas de uns anos para cá me interessei mais. E no último mês resolvi aprender esta antiga arte que nos possibilitou termos alfabeto escrito e de podermos redigir coisas, como estas linhas que você agora lê!
A ideia do blog é de reunir os conhecimentos disponíveis pela web para que este conhecimento milenar seja disseminado. Os benefícios desta nobre arte parecem-me imediatos e amplos. Primeiro que ele melhora a grafia, o que resulta em uma melhor expressão escrita. Segundo, que uma boa letra estimula a pessoa a redigir, e redigir com "caneta" e papel é muito mais prazer
oso do que com teclado e monitor!
A outra função do blog é ir postando os meus avanços nesta arte. Eu tenho a facilidade de desenhar desde novo e de ter certa intimidade com as penas de nanquim e pincéis e canetas técnicas, do tipo tinteiro. Saber desenhar não é um requisito básico, mas ajuda, pois pula-se a primeira etapa a de se acostumar com os materiais.
Começo a postagem com uma dica. Comprei no mercadolivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523637781-kit-de-caligrafia-sheaffer-maxi-cartuchos-coloridos-avulso-_JM) este ki da Sheaffer. Ele é muito bacana e em conta. Vem com bastante tinta, um breve manual explicativo em português, 3 calígrafos com penas P, M e G, mais um bloco com papel para se iniciar na nobre arte. Tudo por R$100,00 com frete grátis. Comprei na quarta(11/12/13) e recebi 2 dias depois(13/12/13). Gravei um video como unboxing e em breve devo fazer um review para ajudar àqueles que querem adquirir um kit para iniciar.
Uma outra dica é um site americano que tem muito material em 0800 com uma qualidade incrível. Tudo em inglês, mas as imagens são autoexplicativas sem maiores mistérios.http://www.iampeth.com/lessons.php
Bom para início é isso, em breve mais postagens!!! Mantenham o calígrafo fritando!!!!(Plagiando o Greg Capullo, na Wizard)

Nenhum comentário:

Postar um comentário