segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Lettering, handwriting and calligraphy!

Deixo claro que embora eu saiba alguma coisa de um modo mais técnico(faço engenharia, desenho a mais de 25 anos, sou um teórico compulsivo) eu não tento explicar nada tecnicamente aqui. O que tento fazer e de uma forma bem simples explicar termos que podem deixar dúvidas.
Quando se trabalha com "letras" há 3 termos bem comuns que se confundem, em inglês: Lettering, handwriting and calligraphy!
O que cada um quer dizer? Bem LETTERING é o que aqui no Brasil chamamos ou chamávamos(estas profissões estão em vias de extinção) de letrista ou cartazista! Comum ainda vermos este profissional fazendo faixas de ráfia, letreiros pintados em paredes e cartazes de açougues e supermercados. Alguns exemplos logo abaixo. O arsenal deste tipo de trabalho é muito extenso e foge ao escopo do blog. Vão de aerógrafos  à trinchas de parede!!!




Handwriting é qualquer escrita, para produzir textos, realizada com as mãos e isto inclui a caligrafia. É um termo mais genérico em inglês para a escrita manual. Já a calligraphy refere-se a caligrafia artística. Utilizada como adorno em convites e etc. Exemplos abaixo, penas sempre fritando feras e até a próxima!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário